A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

5º Acampamento em Itapecerica da Serra

 
 
Andrey Karnoski Bazyl
Neste feriado de Corpus Christi, a Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz não poderia deixar de promover mais um de seus empolgantes acampamentos nas serenas paragens de Itapecerica da Serra (SP).
Os 32 participantes provenientes de vários estados brasileiros se reuniram entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Foi mais uma ocasião para os jovens desfrutarem dos vários momentos de lazer, oração e estudo, que propiciam uma solida e verdadeira formação católica.
Nas manhãs de cada dia, o terço era recitado em cortejo. E em seguida da refeição matinal, os jovens assistiam a duas reuniões sobre temas diversos que ocasionavam cativantes descobertas sobre a Cristandade Medieval como as epopeias de São Luis IX Rei de França e as façanhas de Don Palayo das Astúrias na reconquista espanhola. Foram abordadas as três grandes Revoluções: A Protestante, a Francesa e a Comunista, suas conjurações e seus aspectos macabros que se tem pouco se ouvido.


Teve um espaço para teatro e que os jovens poderão sentir como as classes sociais; clero, nobreza e povo harmonizavam-se, por si deixarem ser norteadas pelos princípios da Cristandade Medieval. E claro, não podiam faltar os assuntos de piedade e devoção, como a vida e a Medalha do grande São Bento, as devoções a Santíssima Virgem e ao precioso Corpus Christis.


Para esquentar o corpo e esquecer o frio daquelas redondezas, nada melhor que jogos como o do bastão, da faixa e do paint ball, sem contar com os tradicionais jogos medievais.
No penúltimo dia, depois das reuniões e de um farto churrasco, a aventura do caça-ao-tesouro fez os jovens buscarem com grande empenho as pistas que levavam a um precioso baú de guloseimas! E para encerrar com chave de ouro as programações, com grande solenidade todos apreciaram o delicioso jantar medieval. Em seguida todos ficaram ao redor de uma lareira que proporcionou calorosas conversas.
Foram dias de saudáveis diversões e bom convívio, distanciados das frustrações que o excesso da técnica traz aos nossos jovens hoje em dia.
Até a próxima jovem, você também poderá fazer parte deste encontro! Venha participar!

Nenhum comentário: