A juventude não foi feita para o prazer, mas sim para o heroísmo!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Arma mais Poderosa que Existe


Sob o tema: “Saiba porque o Terço é a arma mais poderosa que existe”, se realizou o II Encontro Regional de campanhas fatimistas na cidade de Itu (interior paulista).

Na tarde de 17 de setembro último, mais uma importante palestra dentro da ótica das aparições de Nossa Senhora em Fátima ocorreu no auditório do Itu Colonial Plaza Hotel, que como ano passado voltou a contar com a participação de por volta de 80 pessoas.

Esta foi mais uma iniciativa da Liga do Santo Rosário com grande apoio de outras associações católicas como: Associação Devotos de Fátima, Ação Jovem pela Terra de Santa Cruz e Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – IPCO.

A palestra foi ministrada pelo especialista na matéria o Sr. Marcos Luiz Garcia, coordenador e orientador de campanhas, escritor do livro “Fátima a Grande Esperança”, dentre outros trabalhos.


O II Encontro Regional teve início com a reza de um Terço do Santo Rosário, sendo logo após proferida a palestra “Saiba porque o Terço é a arma mais poderosa que existe”, a qual os participantes acompanharam com muita atenção, fazendo perguntas, tirando suas eventuais dúvidas sobre o tema.


A palestra visou primeiramente mostrar que as aparências favoráveis do mundo escondem uma realidade profunda muito desfavorável, propriamente catastrófica, equivalente a rachaduras nos alicerces de um edifício. É a crise que envolve o ser humano em nossos dias.

Num segundo plano, explicou que o mundo desceu tão baixo porque não deu ouvidos às advertências e pedidos feitos por Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.

Finalmente apontou para a única solução: cumprir o que Nossa Senhora prometeu, especialmente a recitação do Rosário, A Arma mais Poderosa que Existe, para alcançar de Nossa Senhora uma intervenção eficaz que livre o mundo de seus males e apresse o Triunfo do Imaculado Coração de Maria, o Reino de Maria. Por isso, estamos no momento histórico privilegiado para aqueles que têm Fé.

            Finalmente houve uma referência a Plinio Corrêa de Oliveira, o Cruzado do século XX, como modelo de católico com Fé e devoto do Santo Rosário, juntamente com uma demonstração do que é a Liga do Santo Rosário, uma campanha criada exatamente para promover a recitação do Terço e do Rosário entre as famílias.

No final da exposição foi sorteado um belíssimo quadro de Nossa Senhora com o Menino Jesus. Igualmente a coalizão quis beneficiar todos os participantes, presenteando-os com alguns objetos de devoção.

Alguns aspectos



Fonte: Itu Resiste, 22/09/2011.

Nenhum comentário: